América do Sul
Peru

Peru é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo oceano Pacífico. O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o…

GALERIA DE FOTOS

INFORMAÇÕES

Peru

Peru é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo oceano Pacífico.

O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o Império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. Atualmente, o Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas na costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e à floresta amazônica, características que proporcionam a este país diversos recursos naturais.

A população peruana, estimada em 28 milhões, é de origem multiétnica com um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. O país é considerado uma nação em desenvolvimento com um nível de pobreza de 34%. O idioma oficial é principalmente o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale quíchua e outras línguas nativas. A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.

O Peru não tem um clima exclusivamente tropical, pois a influência da Cordilheira dos Andes e da corrente de Humboldt causa uma grande diversidade climática no país. A costa tem temperaturas moderadas, baixos índices de precipitações e alta umidade, com exceção de sua região norte, mais quente e úmida. Na serra (sierra), a chuva é frequente durante o verão e a temperatura e a umidade diminuem com a altitude até os picos congelados dos Andes. A selva é caracterizada por fortes chuvas e altas temperaturas, com exceção de sua parte mais ao sul, que tem invernos frios e chuvas sazonais.

SURF

O Peru é o lugar mais constante do mundo em questão a ondas, sua costa recebe todas as ondulações um todas as épocas do ano. Você encontrará ondas pequenas, médias, grandes, gigantes, direitas, esquerdas, tubulares, gordas, cavadas longas e perfeitas. Este é o destino mais garantido quando se quer pegar muita onda qualquer que seja o nível de seu surf. Além disso, o Peru é o destino de surf mais visitado pelos brasileiros, pois além de oferecer ondas perfeitas e constantes o ano todo, fica há apenas 4hs de voo das principais cidades do país.

As ondas estão divididas em 3 regiões: Pacífico Sul, Pacífico Central e Pacífico Norte. Os picos mais constantes estão há 45 minutos de Lima, no Balneário de Punta Hermosa. Na parte central e norte, é necessário um swell com mais pressão. São eles:

ONDAS

Região: PACÍFICO NORTE

LOBITOS

Point Break de esquerdas que quebra sobre um fundo de areia e pedras. Onda longa e rápida, com seções de tubos e manobras. O crowd costuma ser bem intenso.


Melhor condição: swell de Sul e Sudoeste / 3-6 pés / maré média e alta / vento Sudoeste.
Nível: Intermediário.

Região: PACÍFICO NORTE

BATERIAS

Point Break de esquerdas que quebra sobre um fundo de areia. Onda bem longa e que oferece uma boa seção de tubo na maré seca, sendo bem manobrável na maré cheia.


Melhor condição: swell de Sudoeste / 5-8 pés / maré média e alta.
Nível: Intermediário/Avançado.

Região: PACÍFICO NORTE

ORGANOS

Reef break de esquerdas que quebra sobre um fundo de corais e pedras. Onda forte, rápida e bem tubular. Muito frequentada por locais, portanto cuidado com o localismo.


Melhor condição: swell de Norte, Noroeste e Oeste / 6-12 pés / maré média e alta.
Nível: Avançado/Pró.

Região: PACÍFICO NORTE

CABO BLANCO

Reef break de esquerdas que quebra sobre um fundo de corais e pedras. Onda forte, rápida e bem tubular. Exige habilidade e experiência para ser surfada. O crowd é bem intenso quando as condições estão boas e o localismo é muito forte.


Melhor condição: swell de Norte e Noroeste / 3-10 pés / maré média e baixa / vento Sudoeste.
Nível: Avançado/Pró.

Região: PACÍFICO NORTE

MANCORA

Point Break de esquerdas que quebra sobre fundo de areia. Onda rápida e tubular no drop e manobrável no restante da onda.


Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste e Sudoeste / 3-8 pés / todas as marés / Sul, Sudeste, Leste e Noroeste.
Nível: Todos os níveis.

Região: PACÍFICO NORTE

PISCINAS

Point Break de esquerdas que quebra sobre um fundo de areia. Onda longa, fácil e bem manobrável. Boa opção para dias de muito crowd em Lobitos.


Melhor condição: swell de Norte / 3-6 pés / maré média e baixa / vento Sudeste.
Nível: Todos os níveis.

Região: PACÍFICO CENTRAL

CHICAMA

Point break de esquerdas que quebra sobre fundo de areia. É considerada a esquerda mais longa do mundo, são 4km de onda com seções de manobras e tubos. Começa a funcionar bem quando o swell está acima de 2 metros. Exige uma boa remada para se manter no pico.


Melhor condição: swell de Sudoeste e Sul / 6-12 pés / todas as marés / vento Leste e Noroeste.
Nível: Intermediário/Avançado.

Região: PACÍFICO CENTRAL

EL FARO – PACASMAYO

Point break de esquerdas que quebra sobre um fundo de pedra. Onda extremamente longa (há quem diga que é mais longa do que Chicama) e divertida, com seções de tubos e manobras. Exige um bom preparo físico, principalmente das pernas. É uma boa opção para quando Chicama está pequeno.


Melhor condição: swell de Sudoeste e Sul / 3-12 pés / maré média e baixa / vento Noroeste.
Nível: Todos os níveis.

Região: PACÍFICO CENTRAL

HUANCHACO

Point break de esquerdas que quebra sobre um fundo de areia. Do lado direito do píer, a onda quebra para os dois lados. Onda bem constante e divertida.


Melhor condição: swell de Sudoeste e Sul / 3-8 pés / maré média e alta.
Nível: Todos os níveis.

Região: PACÍFICO CENTRAL

PUEMAPE

Point Break de esquerdas que quebra sobre um fundo de pedras. Onda longa e manobrável. Fica localizado entre Pacasmayo e Chicama.


Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste e Sul / 5-8 pés / maré média e baixa / vento Sudeste, Leste e Noroeste.
Nível: Intermediário / Avançado.

Região: PACÍFICO SUL

PUNTA ROCAS

Point break de direitas e esquerdas que quebra sobre um fundo de pedras. A direita é mais longa e a esquerda é mais curta e rápida. Onda muito constante.


Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste, Sul / 3-12 pés / maré média e baixa / vento Sudeste, Leste, Noroeste.
Nível: Intermediário / Avançado.

Região: PACÍFICO SUL

CERRO AZUL

Point Break de esquerdas que quebra sobre fundo de areia e pedras. Onda longa e manobrável, que termina no píer. Funciona melhor com swell médio, pois em dias maiores há muita correnteza.


Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / 3-8 pés / maré média e baixa / vento Leste, Noroeste.
Nível: Intermediário / Avançado

Região: PACÍFICO SUL

PUERTO VIEJO

Point Break de esquerdas que quebra sobre um fundo de areia. Nos dias bons, é uma esquerda bem longa e manobrável. É uma onda bem constante e divertida.


Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / 3-8 pés / todas as marés.
Nível: Todos os níveis.

Região: PACÍFICO SUL

LA ISLA

Point Break de direitas que quebra sobre um fundo de pedras. Onda rápida e muito manobrável, além de ser bem constante. Nos melhores dias você poderá surfar essas direitas até a areia.


Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / 3-8 pés / todas as marés.
Nível: Todos os níveis.

Região: PACÍFICO SUL

KONTIKI

Point break de direitas e esquerdas que quebra sobre um fundo de pedras. É uma onda que começa a funcionar somente acima de 6 pés e exige uma remada longa até o pico, já que ela quebra fora da praia. Onda muito utilizada para treinar para surfar Pico Alto.


Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste / 6-12 pés / todas as marés / vento Sudeste, Leste, Noroeste.
Nível: Avançado/Pró.

Região: PACÍFICO SUL

PICO ALTO

Point break de direitas e esquerdas que quebra sobre um fundo de pedras. É considerada uma das maiores ondas da América do Sul, portanto para quem gosta de se jogar em ondas acima de 12 pés, Pico Alto é uma excelente pedida. É uma onda muito procurada por Big Riders e Town In. Longa remada até o pico, melhor com auxílio de jet-ski.


Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste, Sul / 10-25 pés / todas as marés.
Nível: Pró/Big Rider.

Região: PACÍFICO SUL

SEÑORITAS

Point break de esquerdas que quebra sobre um raso fundo de pedras. É uma onda muito rápida, potente e tubular. Nos melhores dias, bons tubos são garantidos. É muito surfada por locais, portanto cuidado com o localismo.


Melhor condição: swell de Norte, Noroeste, Oeste, Sudoeste / 3-8 pés / maré média e baixa.
Nível: Avançado/Pró.

Região: PACÍFICO SUL

CABALLEROS

Point break de direitas que quebra sobre um fundo de pedra. Onda rápida e manobrável, com uma boa seção de tubos nos melhores dias. É considerada uma das melhores direitas da região. Funciona melhor com swell pequeno e exige longa remada até o pico. Costuma ter bastante crowd nos dias bons.


Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / 3-8 pés / maré média / vento Leste.
Nível: Intermediário/Avançado.

Região: PACÍFICO SUL

EL HUAYCO

Point break de esquerdas que quebra sobre um raso fundo de pedras. Esquerda curta e rápida com uma boa seção de tubo. É um pico muito surfado por locais e a entrada e saída da agua é feita pelas pedras, portanto exige bastante cuidado.


Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste / 3-8 pés / todas as marés / vento Sudeste, Leste, Noroeste.
Nível: Avançado/Pró.

Região: PACÍFICO SUL

PEÑASCAL

Point Break de direitas que quebra sobre um fundo de pedras. Onda muito forte, consistente e com seção de tubos. Começa a funcionar somente acima dos 5 pés, portanto considere usar pranchas grandes para este pico.


Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste, Sul / 5-12 pés / maré média e baixa.
Nível: Avançado/Pró.

Região: PACÍFICO SUL

LA HERRADURA

Point break de esquerdas que quebra sobre um fundo de pedras. É considerada uma das melhores ondas do Peru. Onda curta, rápida e potente, oferecendo bons tubos. Para quebrar é necessário swell acima de 6 pés. Costuma ter muito crowd nos dias bons, principalmente de locais, portanto cuidado com o localismo.


Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / 6-10 pés / todas as marés.
Nível: Intermediário/Avançado.

TEMPORADA

Temporada Peru

PACOTES

Peru – Punta Hermosa – Luisfer Surfcamp – 5 dias/4 noites A partir de US$ 481,00 + Taxas
Fechar X

Data de ida: Consulte
Data de Retorno: Consulte

DESCRIÇÃO HOTEL:

A pousada do Luisfer é a mais tradicional do Peru e a sua estrutura é ótima, assim como a localização, que fica bem em frente a La Isla. Oferece as 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar), quartos confortáveis, piscina, quadra de tênis, estacionamento, wi-fi e cabines de internet. O Lusifer é um dos mais respeitados big riders do Peru, sempre que rola Pico Alto ele está por lá. Assim como na maioria dos surfcamps, você tem tudo na mão como fotógrafo, trips pela região, etc.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- Passagem aérea São Paulo/Lima/São Paulo;
- 04 noites de hospedagem no Luisfer Surfcamp, com pesnão completa (café da manhã, almoço a jantar);
- Traslado de chegada e saída em Lima (aeroporto/hotel/aeroporto).

PARTE AÉREA:

Cia. Aérea Vôo Data Origem Saída Destino Chegada
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte

HOSPEDAGEM:

Hotel: Pousada do Luisfer
Site: http://www.luisfersurfcamp.com
Regime de alimentação: Café da manhã

VALORES POR PESSOA (A PARTIR DE):

Pousada do Luisfer Tipo de Acodomodação
Categoria do Quarto Regime de Alimentação Individual Duplo Triplo Quádruplo
Standard Café da manhã Consulte Consulte Consulte Consulte

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Taxa de embarque;
- Taxa de prancha;
- Taxas locais (caso seja aplicável);
- Seguro viagem internacional;
- Despesas com documentação de viagem;
- Extras de caráter pessoal (alimentação, bebidas, lavanderia, etc.);
- Quaisquer outros serviços que não estejam mencionados como incluídos.

FORMAS DE PAGAMENTO:

À Vista: sem desconto Consulte
Cartão de Crédito: Consulte
Boleto: Consulte

Peru – Pacasmayo – El Faro Resort – 5 dias/4 noites A partir de US$ 571,00 + Taxas
Fechar X

Data de ida: Consulte
Data de Retorno: Consulte

DESCRIÇÃO HOTEL:

O El Faro resort está localizado há 5 minutos caminhando do pico de El Faro. É na verdade a única opção próxima à onda, que por sua vez acaba bem em frente ao hotel. Dispõe de confortáveis habitações que hospedam de uma a quatro pessoas, além de bangalôs para até 6 pessoas. Todos os quartos possuem varanda. O hotel ainda oferece café da manhã, wi-fi e restaurante.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- Passagem aérea São Paulo/Trujillo/São Paulo;
- 04 noites de hospedagem no El Faro Resort, com café da manhã diário;
- Traslado de chegada e saída no Peru (aeroporto/hotel/aeroporto).

PARTE AÉREA:

Cia. Aérea Vôo Data Origem Saída Destino Chegada
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte

HOSPEDAGEM:

Hotel: El Faro Resort
Site: http://www.elfaropacasmayo.com
Regime de alimentação: Café da manhã

VALORES POR PESSOA (A PARTIR DE):

El Faro Resort Tipo de Acodomodação
Categoria do Quarto Regime de Alimentação Individual Duplo Triplo Quádruplo
Standard Café da manhã Consulte Consulte Consulte Consulte

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Taxa de embarque;
- Taxa de prancha;
- Taxas locais (caso seja aplicável);
- Seguro viagem internacional;
- Despesas com documentação de viagem;
- Extras de caráter pessoal (alimentação, bebidas, lavanderia, etc.);
- Quaisquer outros serviços que não estejam mencionados como incluídos.

FORMAS DE PAGAMENTO:

À Vista: sem desconto Consulte
Cartão de Crédito: Consulte
Boleto: Consulte

Peru – Chicama Resort – 5 dias/4 noites A partir de US$ 596,00 + Taxas
Fechar X

Data de ida: Consulte
Data de Retorno: Consulte

DESCRIÇÃO HOTEL:

O Chicama Resort oferece 18 habitações que acomodam até três pessoas, todas de frente para o mar e para os jardins. Este resort que fica em frente à Chicama se encaixa no sonho de muitos surfistas ao redor do mundo. Possui ainda jacuzzi interna e externa, sala de jogos, vídeo game, sauna, piscina, wi-fi, TV a cabo, restaurante, lavanderia e estacionamento, além de serviços de traslados, câmbio e serviço de reboque com barco para surfar. Tudo isso incluso na diária.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- Passagem aérea São Paulo/Trujillo/São Paulo;
- 04 noites de hospedagem no Chicama Resort, com café da manhã diário;
- Traslado de chegada e saída no Peru (aeroporto/hotel/aeroporto).

PARTE AÉREA:

Cia. Aérea Vôo Data Origem Saída Destino Chegada
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte

HOSPEDAGEM:

Hotel: Chicama Resort
Site: http://www.chicamasurf.com
Regime de alimentação: Café da manhã

VALORES POR PESSOA (A PARTIR DE):

Chicama Resort Tipo de Acodomodação
Categoria do Quarto Regime de Alimentação Individual Duplo Triplo Quádruplo
Standard Café da manhã Consulte Consulte Consulte Consulte

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Taxa de embarque;
- Taxa de prancha;
- Taxas locais (caso seja aplicável);
- Seguro viagem internacional;
- Despesas com documentação de viagem;
- Extras de caráter pessoal (alimentação, bebidas, lavanderia, etc.);
- Quaisquer outros serviços que não estejam mencionados como incluídos.

FORMAS DE PAGAMENTO:

À Vista: sem desconto Consulte
Cartão de Crédito: Consulte
Boleto: Consulte

Peru – Lobitos – El Hueco Villas – 5 dias/4 noites A partir de US$ 679,00 + Taxas
Fechar X

Data de ida: Consulte
Data de Retorno: Consulte

DESCRIÇÃO HOTEL:

O El Hueco Villas é uma pousada que está localizada em frente a uma das melhores ondas do norte peruano, Lobitos. A pousada conta com 6 quartos, sendo 3 deles duplex e que podem acomodar até 5 pessoas. Além disso, oferece um bom restaurante e uma equipada academia.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- Passagem aérea São Paulo/Piura/São Paulo;
- 04 noites de hospedagem no El Hueco Villas, com café da manhã diário;
- Traslado de chegada e saída no Peru (aeroporto/hotel/aeroporto).

PARTE AÉREA:

Cia. Aérea Vôo Data Origem Saída Destino Chegada
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte

HOSPEDAGEM:

Hotel: El Hueco Villas
Site: http://www.elhuecovillas.com
Regime de alimentação: Café da manhã

VALORES POR PESSOA (A PARTIR DE):

El Hueco Villas Tipo de Acodomodação
Categoria do Quarto Regime de Alimentação Individual Duplo Triplo Quádruplo
Standard Café da manhã Consulte Consulte Consulte Consulte

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Taxa de embarque;
- Taxa de prancha;
- Taxas locais (caso seja aplicável);
- Seguro viagem internacional;
- Despesas com documentação de viagem;
- Extras de caráter pessoal (alimentação, bebidas, lavanderia, etc.);
- Quaisquer outros serviços que não estejam mencionados como incluídos.

FORMAS DE PAGAMENTO:

À Vista: sem desconto
Cartão de Crédito:
Boleto:

Peru – Mancora – Hotel Casa Barco – 5 dias/4 noites A partir de US$ 561,00 + Taxas
Fechar X

Data de ida: Consulte
Data de Retorno: Consulte

DESCRIÇÃO HOTEL:

O Casa Barco é um charmoso hotel em Mancora à beira mar, que conta com restaurante, wi-fi e piscina com vista para as ondas. Pertence a uma rede de três hotéis, sendo um deles em Punta Hermosa e o outro em Lima. A equipe do Sr. Filix é muito bem treinada para oferecer um ótimo serviço. Possui excelente localização, ótima estrutura e os quartos são divididos em 6 categorias diferentes.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- Passagem aérea São Paulo/Tumbes/São Paulo;
- 04 noites de hospedagem no Hotel Casa Barco, com café da manhã diário;
- Traslado de chegada e saída no Peru (aeroporto/hotel/aeroporto).

PARTE AÉREA:

Cia. Aérea Vôo Data Origem Saída Destino Chegada
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte
Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte Consulte

HOSPEDAGEM:

Hotel: Casa Barco
Site: http://www.casabarco.com
Regime de alimentação: Café da manhã

VALORES POR PESSOA (A PARTIR DE):

Casa Barco Tipo de Acodomodação
Categoria do Quarto Regime de Alimentação Individual Duplo Triplo Quádruplo
Standard Café da manhã Consulte Consulte Consulte Consulte

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Taxa de embarque;
- Taxa de prancha;
- Taxas locais (caso seja aplicável);
- Seguro viagem internacional;
- Despesas com documentação de viagem;
- Extras de caráter pessoal (alimentação, bebidas, lavanderia, etc.);
- Quaisquer outros serviços que não estejam mencionados como incluídos.

FORMAS DE PAGAMENTO:

À Vista: sem desconto Consulte
Cartão de Crédito: Consulte
Boleto: Consulte

DOCUMENTOS

  • RG original atualizado e em bom estado de conservação (não é permitido embarcar com CNH).
  • Brasileiro não necessita de passaporte para entrar no Peru.